Prefeitura de Campina Grande reinaugura Escola Presidente Kennedy com nova estrutura e o dobro de vagas
Unidade no bairro Bodocongó foi totalmente reconstruída com investimento de R$ 1,5 milhão e agora atenderá até 730 alunos

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), reinaugurou nesta quarta-feira, 1º de outubro, a Escola Municipal Presidente Kennedy, localizada no bairro de Bodocongó. A unidade passou por uma reconstrução completa, com investimento superior a R$ 1,5 milhão, e marca o início das comemorações pelos 161 anos do município.
A nova estrutura garante mais conforto, acessibilidade e qualidade de ensino para os alunos da comunidade. Com a ampliação, a escola terá capacidade para atender 730 estudantes a partir de 2026 — quase o dobro da quantidade atual, que é de 389 alunos.
Infraestrutura moderna e inclusiva
A nova escola conta com:
-
12 salas de aula climatizadas e bem iluminadas
-
Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE)
-
Pátio coberto e quadra esportiva
-
Playground e cozinha reformada
-
Novos banheiros, guarita, passarela coberta
-
Sistemas elétrico e hidráulico revitalizados
A unidade foi originalmente inaugurada em janeiro de 1965 e passou por diversas intervenções ao longo das décadas, mas esta é a primeira vez que a escola é totalmente reconstruída.
Autoridades destacam impacto da obra
Durante a cerimônia, o prefeito Bruno Cunha Lima ressaltou o simbolismo da entrega:
“Estamos tendo a oportunidade de reinaugurar, 60 anos depois, a construção completa de um novo equipamento que vai trazer mais dignidade para os estudantes. Nosso compromisso é garantir escolas com esse novo padrão em todos os cantos da cidade”, afirmou.
O secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, destacou a importância do investimento:
“Temos agora uma escola totalmente ressignificada, com o dobro de vagas. Sem sombra de dúvidas, é um investimento que significa esperança e certeza de um futuro melhor.”
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Bruno Cunha Lima, o secretário Raymundo Asfora Neto, a secretária executiva Socorro Siqueira, o deputado Tovar Correia Lima, além de vereadores, gestores, estudantes e moradores da região.
Mais vagas e jornada ampliada
Com a nova estrutura, a escola passará a oferecer 24 turmas, incluindo a ampliação dos anos finais do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e duas turmas em tempo integral para 1º e 2º anos, conforme demanda identificada pela Seduc.
A obra foi executada com recursos próprios do município e projeto desenvolvido pela própria Secretaria de Educação.
Foto: Codecom/CG