Paraíba

Líder do Comando Vermelho na Paraíba segue foragido após Operação Asfixia

O criminoso Flávio de Lima Monteiro, conhecido como “Fatoka”, apontado como líder da célula do Comando Vermelho na Paraíba, não foi localizado durante a Operação Asfixia, deflagrada nesta terça-feira (30). A ação tinha como alvo desarticular o braço financeiro da facção no estado.

Foram cumpridos 26 mandados de prisão preventiva, 32 de busca e apreensão, além do bloqueio de mais de R$ 125 milhões.

Segundo a Polícia Civil, Fatoka havia descumprido o uso da tornozeleira eletrônica e voltou a ficar em liberdade. Mesmo foragido, ele é acusado de seguir coordenando atividades criminosas a partir de uma comunidade dominada pelo Comando Vermelho no Rio de Janeiro, com forte influência no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

A trajetória do criminoso inclui prisão em 2012, durante a Operação Esqueleto, e a fuga do Presídio PB1, em setembro de 2018, quando 92 detentos escaparam. Recapturado dois meses depois em Japaratinga (AL), ele posteriormente foi colocado em regime semiaberto.

Apesar das investigações indicarem seu paradeiro no Rio de Janeiro, a operação não conseguiu avançar na área controlada pela facção. Até a última atualização, Fatoka permanecia foragido.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Botão Voltar ao topo