Solidariedade deve apoiar Lucas Ribeiro para governo e João Azevêdo para o Senado
Um movimento da política estadual, confirmado nesta semana, pode ter reflexos diretos em Campina Grande. O deputado estadual Eduardo Carneiro afirmou que o Solidariedade deverá apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026. O apoio ao governador João Azevêdo (PSB), que deve concorrer ao Senado, também foi adiantado pelo parlamentar em entrevista à TV Correio.
Segundo Eduardo, o partido ainda vai se reunir para formalizar os encaminhamentos, mas a tendência é de alinhamento à chapa governista.
Atualmente, o Solidariedade integra tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura de Campina Grande, onde comanda a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde). No entanto, esses cargos estão ocupados de forma precária: Wiliam Tejo e Emerson Cabral, responsáveis pelas pastas, ainda não foram oficialmente renomeados após terem sido exonerados em janeiro.
Junto com a Procuradoria-Geral do Município, esses são os únicos cargos do primeiro escalão que seguem sem titular formalizado.
O Solidariedade já havia sido o primeiro partido a confirmar apoio à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima em 2024. Agora, na avaliação de aliados, o anúncio de Eduardo Carneiro pode acelerar um desfecho sobre a permanência da legenda na gestão municipal.

