Bolsonaro deixa hospital após cirurgia para retirada de lesões de pele e segue em prisão domiciliar
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o hospital DF Star, em Brasília, neste domingo (14), após realizar um procedimento para remover oito lesões de pele, que serão enviadas para biópsia. Ele também foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e recebeu reposição endovenosa.
Bolsonaro chegou à unidade médica por volta das 8h e saiu às 14h, acompanhado dos filhos Carlos e Jair Renan Bolsonaro. Foi a primeira vez que deixou a prisão domiciliar desde a condenação a 27 anos e 3 meses de prisão pelo STF, na última quinta-feira (11).
A autorização para a saída foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou que a defesa apresente ao Supremo, em até 48 horas, atestado detalhado da ida ao hospital. Segundo o boletim médico, o procedimento ocorreu sem complicações, sob anestesia local e sedação.
O ex-presidente deve retornar ao hospital em até 15 dias para retirada dos pontos. Segundo o médico Cláudio Birolini, Bolsonaro está “bastante fragilizado” e ainda apresenta episódios de soluços.
Condenado por liderar tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro aguarda o julgamento de recursos e, até lá, cumpre prisão domiciliar com restrição de visitas e proibição de uso de celular.