Paraíba

Presidente da FIEPB critica gestão passada e anuncia investimentos em educação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, fez um balanço de sua gestão nesta terça-feira (9), em café da manhã com a imprensa. No cargo há um ano e quatro meses, ele afirmou que a entidade era administrada “com e para um grupinho” e que sempre “sobrou dinheiro”, mas faltaram projetos e boa gestão.

Cassiano informou que assumiu a presidência com R$ 55 milhões em caixa e que hoje o valor supera R$ 95 milhões. Sem citar nomes, suas críticas foram interpretadas como recado ao ex-presidente Francisco Benevides “Buega” Gadelha, que esteve à frente da FIEPB por três décadas. Ele citou casos de excesso de funcionários, altos salários e privilégios a poucos colaboradores.

Apesar das críticas, Pereira destacou avanços de sua gestão, com foco na educação. O Sesi vai construir duas escolas, em João Pessoa (Mangabeira) e em Campina Grande (Prata). Também ressaltou a valorização dos industriais paraibanos, com destaque para as mulheres empreendedoras, lembrando que o congresso “Mulheres que Fazem”, criado pela FIEPB, já está sendo replicado em outros estados por orientação da CNI.

Botão Voltar ao topo