Brasil

Michelle Bolsonaro questiona revista de seu carro durante prisão domiciliar do ex-presidente

Ex-primeira-dama ironiza inspeção policial em fusca para verificar se Jair Bolsonaro estaria escondido; STF estabelece monitoramento externo da residência

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) publicou, nesta terça-feira (9), uma crítica bem-humorada ao monitoramento feito por agentes penais na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, onde ele cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.

Em postagem no Instagram Stories, Michelle mostrou uma foto de seu fusca e comentou sobre a revista do veículo: “Hoje meu fusquinha foi para a oficina e tivemos que abrir a frente só para conferir se o Jair não estava escondido lá! Do jeito que andam as coisas, daqui a pouco pedem até para abrir o porta-luvas. Vai que, né?!”.

A medida segue determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu a entrada de policiais dentro da residência, mas autorizou o monitoramento externo. Entre as ações previstas estão:

  • Vistoria de todos os veículos que saírem da casa, incluindo checagem de porta-malas, com registro de motoristas e passageiros;

  • Fiscalização presencial da área externa, com atenção especial a fundos e laterais do imóvel;

  • Envio diário de relatórios ao STF sobre as atividades de monitoramento.

A fiscalização acontece em meio ao julgamento que, até terça-feira (9), havia registrado dois votos pela condenação de Bolsonaro no processo em andamento no STF.

Botão Voltar ao topo