Campina Grande

Justiça Eleitoral rejeita mais uma ação do PSB contra prefeito de Campina Grande

TRE-PB considera improcedente acusação de abuso de poder econômico contra Bruno Cunha Lima e vice-prefeito Alcindor Villarim

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou mais uma ação movida pelo PSB de Campina Grande contra o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e o vice-prefeito Alcindor Villarim. A decisão foi proferida pelo juiz Cláudio Pinto Lopes, da 16ª Zona Eleitoral.

A ação, proposta pelo diretório municipal do PSB, presidido pelo médico Jhonny Bezerra, alegava suposta arrecadação e gastos ilícitos na campanha eleitoral, além de abuso de poder econômico. No entanto, o magistrado entendeu que não houve comprovação de irregularidades que justificassem a cassação dos mandatos.

“No caso da reprovação das contas, cujo trâmite se dá perante a 17ª Zona Eleitoral, todos os pontos foram devidamente analisados”, afirmou o juiz em sua decisão. Ele destacou ainda que não há provas documentais que liguem eventuais falhas nas contas de campanha a um abuso de poder político ou econômico.

“Na hipótese posta, inexiste qualquer comprovação documental e indicação de que a reprovação das contas se caracterize como uma ilegalidade qualificada”, concluiu Cláudio Pinto Lopes.

Com a decisão, a Justiça Eleitoral afasta novamente as tentativas do PSB de reverter, por via judicial, o resultado das urnas em Campina Grande.

Botão Voltar ao topo