Defesa Civil interdita parte do Restaurante Universitário da UFCG por risco estrutural
Coifa desabou na cozinha e teto apresenta danos; área da cozinha e fila externa estão bloqueadas por tempo indeterminado

A Defesa Civil de Campina Grande interditou, de forma preventiva, parte do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus sede, na manhã desta terça-feira (2). A medida foi adotada após solicitação da empresa responsável pela distribuição das refeições, que identificou problemas estruturais no local.
Durante vistoria técnica, foi constatado o desmoronamento de uma coifa na cozinha, ocorrido na madrugada do último domingo (31) para a segunda-feira (1º). Também foi detectado o deslocamento de placas do teto próximo às marquises externas, o que representava risco de queda de materiais sobre estudantes e servidores.
Por motivos de segurança, foram interditadas a cozinha e a área externa onde os estudantes formam fila para o recebimento das refeições. O restante do RU, incluindo o espaço com mesas para o consumo dos alimentos, permanece liberado.
O prazo de interdição é indeterminado. A liberação da área afetada dependerá da realização dos reparos por parte da UFCG e de uma nova vistoria da Defesa Civil.
Para sinalizar a interdição, o órgão fixou adesivos de alerta em vários pontos da estrutura comprometida.