Política

Hugo Motta diz que reforma administrativa será prioridade no segundo semestre

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta-feira (27) que a reforma administrativa será uma das prioridades da Casa no segundo semestre. A declaração foi feita durante evento promovido pelo Grupo Globo, em Brasília.

“No que depender da presidência, vamos dar total prioridade a essa tramitação”, disse Motta.

Segundo ele, a proposta que será discutida não levará em conta a PEC 32, que previa o fim da estabilidade no serviço público. O presidente destacou que o objetivo não é perseguir servidores, mas aumentar a eficiência do Estado.

“É claro que não vamos fazer uma reforma administrativa agradando a todos. Para rever a eficiência do Estado é preciso tomar medidas que desagradem um ou outro”, afirmou.

Além da reforma administrativa, Motta citou como prioridade a votação da PEC da segurança pública, que está sendo ajustada após rodadas de conversas com líderes partidários.

Agências reguladoras

Sobre as agências reguladoras, o presidente da Câmara avaliou que as indicações políticas não devem ser automaticamente vistas de forma negativa.

“Não adianta criminalizar indicações políticas. Há indicações boas e ruins”, disse.

Motta ressaltou, no entanto, que a PEC das agências reguladoras, que amplia o poder do Legislativo sobre esses órgãos, não está entre as prioridades da Casa no momento.

Botão Voltar ao topo