Foragido da Justiça da Paraíba por homicídio em 1999 é preso no Rio de Janeiro

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil prendeu, em Duque de Caxias (RJ), um homem de 48 anos que estava foragido da Justiça da Paraíba há mais de duas décadas pelo crime de homicídio.
A ação foi integrada entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Campina Grande), o Departamento de Polícia Federal de Campina Grande e a Draco-IE da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O crime ocorreu em 14 de junho de 1999, no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande. Segundo as investigações, o acusado não aceitava o relacionamento da vítima, José de Alarcon Silveira Alves, com sua ex-companheira. Durante uma discussão, efetuou vários disparos de arma de fogo, matando a vítima e fugindo em seguida.
Após troca de informações entre as polícias, o suspeito foi localizado em uma comunidade de Duque de Caxias e preso em cumprimento a mandado expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande.
Ele foi encaminhado à Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, onde passou por procedimentos legais, e depois levado ao Presídio de Benfica, onde permanece à disposição da Justiça.