Política

Declaração de Daniella Ribeiro gera desconforto: Efraim Filho critica exposição de conversa sobre palanque para Lula

Senador do União Brasil diz que fala da colega foi "constrangedora" e reitera alinhamento da federação com oposição ao governo federal

O senador Efraim Filho (União Brasil) classificou como “constrangedora” a declaração da senadora Daniella Ribeiro (PP), que revelou publicamente uma suposta conversa com o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, sobre apoio ao presidente Lula (PT) nas eleições de 2026 na Paraíba. A crítica foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (12).

“Foi um constrangimento ela expor uma conversa privada com o senador Ciro Nogueira, que tem mantido uma postura clara de oposição a Lula”, afirmou Efraim.

A declaração surge após Daniella Ribeiro, em entrevista ao programa Frente a Frente da TV Arapuan, afirmar que o vice-governador Lucas Ribeiro, seu filho e possível pré-candidato ao governo estadual, teria garantia de palanque para Lula em 2026. A fala provocou reação imediata de Ciro Nogueira, que negou qualquer definição nesse sentido e afirmou que a decisão caberá à convenção da federação União Brasil–Progressistas.

Efraim reforçou a confiança na liderança de Ciro Nogueira e Antônio Rueda à frente da federação, destacando que ambos têm defendido uma linha política de oposição ao governo Lula. “Já entregamos cargos na Paraíba e temos mantido uma postura coerente com o campo da direita”, disse.

O senador também esclareceu que, até o momento, não houve qualquer mudança de rumo na federação e que as definições para 2026 só devem ser tomadas no tempo oportuno. “Tudo permanece como antes”, concluiu.

Botão Voltar ao topo