Campina Grande

Câmara aprova nome de Pastor Valberto Cruz para Estação Nova em Campina Grande

Projeto de lei segue para sanção do prefeito Bruno Cunha Lima

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, nesta quinta-feira (7), o projeto de lei que dá à Estação Nova o nome de Estação Pastor Valberto Cruz. A proposta, de autoria do vereador Alexandre do Sindicato, agora segue para a sanção do prefeito Bruno Cunha Lima.

Na justificativa, Alexandre destacou que a medida é uma homenagem justa ao pastor Valberto da Cruz, falecido em 19 de julho. Ele foi fundador e vice-presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC) e um dos idealizadores do Encontro para a Consciência Cristã, evento de grande repercussão na cidade.

“Por tudo que representou como homem de fé, educador, líder e cidadão dedicado ao bem coletivo, a denominação da Estação Nova como Estação Pastor Valberto Cruz representa mais do que uma homenagem: é o reconhecimento perene de um legado que ultrapassa fronteiras religiosas e se inscreve na história da cidade”, afirmou o parlamentar.

Sobre a Estação Nova

De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, a Estação Nova será revitalizada para integrar o sistema operacional do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O imóvel, antes pertencente à União, foi cedido ao município pelo DNIT.

O projeto prevê a construção de um parque urbano ligando bairros do entorno e a integração de modais, permitindo conexão entre trem e ônibus, ampliando a mobilidade urbana na região.

Botão Voltar ao topo