Paraíba

Show de Roberto Carlos deve reunir 400 mil pessoas na orla de João Pessoa

Evento gratuito em comemoração aos 440 anos da cidade terá esquema especial de segurança, mobilidade e limpeza urbana

João Pessoa se prepara para receber um dos maiores eventos públicos do ano: o show gratuito de Roberto Carlos, na próxima terça-feira (5), nas praias de Tambaú e Cabo Branco. A apresentação celebra os 440 anos da capital paraibana e o Dia de Nossa Senhora das Neves, padroeira da cidade, com a expectativa de atrair até 400 mil pessoas.

Para garantir a organização e segurança do evento, a Prefeitura de João Pessoa, em parceria com órgãos estaduais, elaborou um grande esquema de operação.

Segurança e saúde

Cerca de 400 policiais, 100 agentes da Guarda Civil, viaturas, drones, câmeras com reconhecimento facial e uma delegacia móvel estarão mobilizados. Na área da saúde, 29 profissionais do Samu-JP atuarão com ambulâncias, motolâncias e viaturas de resposta rápida.

Crianças e identificação

Uma das principais recomendações da organização é o uso de pulseiras de identificação para crianças, contendo nome e telefone dos responsáveis. A medida visa facilitar reencontros em caso de desencontros em meio ao grande público.

Mobilidade urbana

A Semob-JP reforçará as linhas de ônibus e recomenda o uso de transporte público, táxis ou aplicativos. Haverá interdições no trânsito nas imediações do Busto de Tamandaré, local do show.

Limpeza e sustentabilidade

Mais de 70 agentes da Emlur estarão atuando na coleta de recicláveis por meio do programa Recicla João Pessoa, além de seis pontos de entrega voluntária (PEVs) distribuídos ao longo da orla. O público também é orientado a evitar recipientes de vidro, optando por garrafas plásticas e talheres descartáveis.

Estrutura e investimento

A área do evento terá 70 mil m², com acesso gratuito ao público e 6.900 m² reservados a camarotes e estruturas privadas. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope, que investiu R$ 1 milhão, e a iniciativa privada, com aporte de R$ 2 milhões.

Foto: Pedro Gomes / Getty Images

Botão Voltar ao topo