Campina Grande

Transnordestina anuncia obra para implantação do VLT em Campina Grande com prazo de 12 meses

O diretor-presidente da Transnordestina Logística S/A, Tufi Daher Filho, anunciou nesta semana os detalhes da obra de recuperação da linha férrea no trecho urbano de 15 quilômetros em Campina Grande, que será adaptada para receber o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Segundo o executivo, a empresa será responsável por toda a remodelação do trecho, que passará por uma revitalização completa. “Será uma linha nova, com dormentes de concreto, trilhos novos e toda a base de lastro refeita. A Transnordestina vai remover toda a linha antiga e, na prática, construir uma nova linha”, afirmou.

O prazo estimado para a execução total da obra é de 12 meses, contados a partir do início dos serviços.

Em relação às ocupações existentes ao longo da faixa de domínio ferroviário, Tufi garantiu que isso não impedirá o andamento das obras, e destacou que haverá uma atuação da Prefeitura no sentido de promover a transferência de eventuais moradores para viabilizar o projeto com responsabilidade social.

A implantação do VLT é vista como uma das mais importantes ações de mobilidade urbana da história recente de Campina Grande, com expectativa de beneficiar milhares de pessoas diariamente, além de valorizar o entorno da malha ferroviária e impulsionar o desenvolvimento urbano da região.

Botão Voltar ao topo