Brasil

PF cumpre mandados contra Bolsonaro, que é obrigado a usar tornozeleira eletrônica

Ex-presidente também está proibido de usar redes sociais, sair de casa à noite e manter contato com outros investigados, incluindo seu filho Eduardo

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta sexta-feira (18) mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. Os agentes estiveram na residência de Bolsonaro, localizada no bairro Jardim Botânico, e na sede do Partido Liberal (PL), onde ele possui um gabinete como presidente de honra.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em processo sigiloso protocolado no dia 11 de julho. A PF confirmou a ação por meio de nota oficial.

Além dos mandados, Bolsonaro foi alvo de medidas cautelares diversas da prisão. Entre as restrições impostas estão o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acesso às redes sociais, recolhimento domiciliar noturno (das 19h às 7h), e a proibição de se aproximar de embaixadas ou manter contato com diplomatas em Brasília.

Também está vetado o contato com outros réus ou investigados pelo STF, inclusive com seu filho Eduardo Bolsonaro, que atualmente está nos Estados Unidos.

O ex-presidente estava em casa no momento em que os agentes chegaram. Após a ação, foi conduzido à sede da PF para instalação da tornozeleira eletrônica.

Botão Voltar ao topo