Parque Evaldo Cruz segue interditado até 18 de julho para desmontagem do São João
Prefeitura reforça que medida é temporária e visa garantir segurança durante retirada de estruturas do evento

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informou que o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) continuará interditado até o dia 18 de julho devido à desmontagem da estrutura utilizada durante O Maior São João do Mundo 2025.
Segundo a Sesuma, o objetivo da medida é garantir a segurança da população, já que o local está recebendo equipamentos de grande porte e máquinas pesadas para os trabalhos técnicos. Assim como na fase de montagem, a movimentação intensa de maquinário impõe riscos e exige restrição total de acesso.
Neste ano, o Parque Evaldo Cruz foi totalmente integrado ao Parque do Povo, ampliando a área do evento e proporcionando mais espaço e conforto para visitantes. O local recebeu atividades culturais e estruturas cenográficas, o que agora demanda tempo, cuidado e planejamento para ser desmontado com segurança.
A Prefeitura reforça que a interdição é temporária e necessária, e que o parque será devolvido à população em plenas condições de uso, preservando sua estrutura urbana e ambiental. O Parque Evaldo Cruz é um dos principais espaços públicos da cidade, utilizado diariamente para lazer, esporte e convivência.
Fotos: Leydson jackson