Campina Grande

Festival de Inverno de Campina Grande abre inscrições para propostas artísticas

Evento celebra 50ª edição entre 14 e 24 de agosto; interessados devem se inscrever até 18 de julho

Estão abertas, a partir desta sexta-feira (4), as inscrições para artistas e grupos interessados em compor a programação oficial da 50ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG). O evento será realizado de 14 a 24 de agosto, e o prazo para envio das propostas segue até o dia 18 de julho.

Podem se inscrever propostas nas áreas de teatro, música e dança, desde que sejam de grupos estreantes ou artistas com CNPJ. Os selecionados irão integrar a programação do festival ao lado de grupos convidados.

As propostas devem ser enviadas para o e-mail ficgfestival@gmail.com, com o título indicando a mostra de interesse. O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de julho, pelas redes sociais do Festival.

Documentação necessária

Para a inscrição, é necessário enviar os seguintes materiais:

  • Release do espetáculo ou show;

  • Ficha técnica;

  • Portfólio do grupo ou artista;

  • Clipping;

  • Foto em alta resolução;

  • Vídeo do espetáculo na íntegra, sem edição.

Além disso, os documentos exigidos para pagamento de cachê variam conforme o tipo de empresa (LTDA ou MEI). Ambos devem apresentar certidões negativas, comprovantes de CNPJ, documentos pessoais do responsável legal e o roteiro musical (formulário disponível no site do festival).

Empresas LTDA devem incluir ainda o contrato social e última ata registrada. Já os MEIs devem apresentar contrato de exclusividade com o artista representado.

Foto: Divulgação/FICG

Botão Voltar ao topo