Procon de Campina Grande divulga ranking das 20 empresas mais reclamadas no segundo trimestre de 2025

O Procon Municipal de Campina Grande divulgou, nesta quarta-feira (2), o ranking das 20 empresas que mais receberam reclamações de consumidores entre os meses de abril e junho de 2025. O levantamento, que visa garantir maior transparência nas relações de consumo, registrou um total de 853 reclamações formais no período.
As três primeiras colocadas na lista foram:
- Banco Bradesco – 39 reclamações
- Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) – 31 reclamações
- Casas Bahia – 29 reclamações
Entre as principais queixas dos consumidores estão má prestação de serviço, cobrança indevida, descumprimento de oferta, falta de transparência nas informações e atrasos na entrega de produtos.
De acordo com o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, o ranking serve como um alerta tanto para consumidores quanto para as empresas que precisam melhorar a qualidade do atendimento prestado.
“Esse levantamento é uma ferramenta essencial. Ele orienta o consumidor e alerta o setor privado para rever suas práticas e respeitar os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor”, afirmou.
📞 Canais de Atendimento do Procon-CG:
- Disque Procon 151 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
- WhatsApp e ligações: (83) 98185-8168 / (83) 98186-3609
- Plantão: segunda a sexta, das 8h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h
O Procon reforça que está à disposição da população para orientações, registro de reclamações e denúncias de irregularidades no consumo.