Paraíba

João Pessoa pode dobrar número de turistas nos próximos anos, diz empresário

Novo gestor do Hotel Tambaú prevê crescimento com Polo Turístico Cabo Branco e defende alargamento das praias

O empresário Ruy Gaspar, diretor do Grupo AG Hotéis e novo gestor do Hotel Tambaú, afirmou que o número de turistas em João Pessoa pode dobrar nos próximos anos. A declaração foi dada em entrevista à TV Norte, nesta segunda-feira (19), uma semana após o STJ confirmar a posse da empresa potiguar sobre o tradicional hotel, que passará por uma restauração de mais de R$ 100 milhões.

A previsão de crescimento está diretamente ligada à construção do Polo Turístico Cabo Branco, que deve ampliar a oferta de leitos na capital de 13 mil para quase 24 mil. Para sustentar essa estrutura, segundo Ruy, será preciso atrair muitos mais visitantes. “Você vai ter um acréscimo de apartamentos absurdo, você também tem que ter um acréscimo de turistas absurdo. Porque ninguém vai ficar sobrevivendo com 20%, 10%, 30% de ocupação”, afirmou.

O Hotel Tambaú deverá gerar cerca de 300 empregos diretos após a reabertura, fortalecendo a economia e os serviços da orla.

Ruy também defendeu o alargamento da faixa de areia nas praias de João Pessoa, especialmente entre Manaíra e Tambaú, projeto já estudado pela Prefeitura. Ele citou o exemplo de Ponta Negra, em Natal, onde a medida teria transformado positivamente o local. “Todo mundo ganhou com isso. Em João Pessoa vale sim estudar isso com carinho”, disse.

Para ele, as praias são o principal atrativo turístico da capital, e melhorias nesse aspecto impactam toda a cadeia produtiva do turismo. “Praia atrai todo mundo. Eu, particularmente, sou a favor”, concluiu.

Botão Voltar ao topo