50ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande tem abertura marcada por shows de Elba Ramalho e Luís Kiari

O Festival de Inverno de Campina Grande (FICG50) começou com grande celebração nesta quinta-feira (14) no Parque Evaldo Cruz, reunindo um público diverso para comemorar os 50 anos de história cultural do evento, que é o 2º mais antigo do país e o 1º do Nordeste.
A noite de estreia contou com os shows de Elba Ramalho e Luís Kiari, que emocionaram o público com performances marcadas por energia, afeto e forte identidade artística. Para Elba Ramalho, o evento celebra o ecletismo musical e a valorização da música verdadeira, independente da origem dos artistas.
“Muita coisa está se renovando, está se transformando, na vida, na história da nossa música. O que eu espero é que as pessoas continuem priorizando o que é bom, o que é verdadeiro…”, destacou a artista.
O jornalista Marcus Pedrosa, presente no evento, elogiou a nova estrutura do festival:
“Foi possível curtir o show da Elba Ramalho, mesmo com a chuva, de forma confortável, por conta do espaço coberto do Parque Evaldo Cruz. Já planejo voltar outros dias para aproveitar outras programações.”
Programação do final de semana
15 de agosto (sexta-feira)
- Teatro: “Silêncio total: vem chegando um palhaço!” – Luiz Carlos Vasconcelos (João Pessoa – PB) – Parque Evaldo Cruz, 16h
- Sessão Memória: Homenagem aos prefeitos de Campina Grande – Teatro Municipal Severino Cabral, 19h
- Música: Emerson Uray – Parque Evaldo Cruz, 19h
- Cultura Popular: Espetáculo com Cia Livre de Dança, Grupo Caetés, Tropeiros da Borborema, entre outros – Teatro Municipal Severino Cabral, 20h30
- Cultura Popular: Espetáculo “Nações Africanas” – Balé da Cultura Negra do Recife (PE) – Teatro Municipal Severino Cabral, 21h
- Música: Zé Filho e Moisés Freire – Parque Evaldo Cruz, 21h
16 de agosto (sábado)
- Teatro: “Um conto de amor Nordestino” – Coletivo Teatral Sonhe Que Dá (Bayeux – PB) – Praça da Bandeira, 10h
- Música: Naninha – Feira Central, 11h
- Música: Gitana Pimentel – Praça da Bandeira, 12h
- Música: Nathália Belar – Parque Evaldo Cruz, 19h
- Música: Val Donato – Parque Evaldo Cruz, 21h
17 de agosto (domingo)
- Música: Coletivo do Rock – Parque Evaldo Cruz, 17h às 21h
O FICG50 é promovido pelo Instituto Solidarium e pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, com uma programação que inclui apresentações, oficinas, mostras e vivências, convidando todos a participarem desta trajetória cultural que inspira gerações.